sábado, 19 de junho de 2010

Livro aprenda a costura com "Gil Brandão"


gente este livro é barbaro, demais, incrível, achei em um sebo, por acaso , estou colocando a foto da capa pois vocês podem tentar procurar em sebos também, quem sabe podem podem existir outros!!!!!!!!bjsssss...................dúvidas elisangelarodriguesrosa@yahoo.com.br......................

não vou comentar muito sobre Gil Brandão porque sou fã dele, pois na sua época foi precursor, da modelagem, com regras e técnica, vou trancrever a explicação que a editora deste livro fala sobre ele:

explicação:um auntêntico valor da nossa geração, médico de curso brilhante e arquiteto - talvez pela imperiosa necessidade de aplicar seus frenéticos valores estéticos em alguma atividade movida a lápis e compasso - resolve um dia (Louvado Seja Deus!), criar modelos femininos. E percebe quase displicentemente, (o que é seu feitio) que as mulheres o aceitam e o seguem sem hesitação. Havia sido descoberta a senda.O médico entraria com seus profundos conhecimentos de anatomia e o arquiteto com seus altos padrões de bom gosto, técnica e poder criador. E os dois se uniram para dar vitalidade à terceira força deste temperamento muito artista que é Gil Brandão.

-Pois é ele era completo, médico e arquiteto !!!!!!!!sou totalmente fâ !!!!!!!!...................................

3 comentários:

  1. Olá querida... apenas para compartilhar com todas que quiserem este livro, ele está totalmente disponível no picasa. Basta entrar em picasaweb.google.com e digitar na linha de pesquisa "aprenda a costurar - gil brandão" Eu baixei ele todinho e muitos outros de gil brandão: vestido, saias, blusas e blusões! Espero que sirva á todas!

    ResponderExcluir
  2. Herdei este livro da minha mãe, é o melhor livro que já vi até hoje sobre modelagem, ao contrário do que se vê por aí, não é um conjunto de moldes prontos não, ele ensina de verdade a modelar, falo de modelagem sob medida, certinha para o corpo da pessoa, isso é um luxo ! Diversas vezes me perguntaram onde compro minhas roupas hehehe. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Agradeço muito todas as postagens, pois também sou muito fã dele.
    Quando tinha as revistas com moldes, fiz vários modelitos e ainda ontem comentei com a minha filha sobre a facilidade com que se costurava e saia perfeito, caimento impecável!

    ResponderExcluir