sábado, 19 de junho de 2010

graduação ou gradação????????

o termo graduação sempre foi usado para designar ampliação e redução de moldes, mas de uns tempos para cá, o termo mudou para gradação, adotado pelas grandes instituições que ensinam modelagem exemplo o Senac, a explicação seria que graduação vem de grau e gradação vem de grade( que seria grade de tamanhos), para mim reconheço que no começo foi difícil de aceitar, pois você passa anos e anos se dedicando a aprender uma coisa, e aceitar que o nome mudou ficava difícil, mas fui me adaptando e pensando bem acho que a explicação faz todo sentido, hoje já pode-se se dizer que seria uma atualização e para o modelista, pois independente do nome você tem aprender a reduzir e ampliar corretamente. Deixei este comentário pois é a minha opinião e também porque sei que muitos ainda não ouviram falar sobre o assunto. Então reflitam e tirem suas próprias conclusões!!!!bjsssss............................espero que a informação tenha sido útil.............................................e boa gradação para todos!!!!!!!

5 comentários:

  1. Muito legal! Tirou uma dúvida! Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Sim. Eu fui a precursora dessa palavra na moda. E falo com meus alunos desde1994.

    Bj Elis

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar corretamente!! Entenda o termo.

    ResponderExcluir
  4. Vamos falar corretamente!! Entenda o termo.

    ResponderExcluir