domingo, 17 de outubro de 2010

DICAS PARA VESTIDOS EXTRUTURADOS OU FESTA

Olá, quem está começando a fazer vestidos de festa, e não tem muita experiência, as vezes me pergunta, como fazer para as pregas ou drapeados ficarem firmes.Se o adequado é usar somente pontinhos por fora, ou tem mais algum segredo? Bom não sei se é segredo, mas para segurar drapeados e pregas você faz o efeito pelo lado de fora, e por dentro você coloca uma folha de entretela, fina (entretela de malha), pois aí segura o efeito, e limpa tudo com forro.

Outra coisa quado você for fazer drapeado, primeiro prepare o tecido um pedaço grande, faça o drapeado e depois recorte as partes do molde no tecido já drapeado, não faça um molde para cada parte drapeada.

Use o mesmo principio para plissado, com qualquer tipo de plissado você tem que plissar o tecido, e depois de pronto, recorta a base.

Outra coisa é a construção, principalmente de corselet, com entretela, mais grossa, tirar a costura da parte de cima e de baixo(isto é decote e barra), e deixa as costuras somente nas laterais que é para fazer tunel da barbatana, a propósito no corselet deixe costura para túnel da barbatana com margem de 1,3cm, assim você faz o túnel da própria dobra da costura, tira-se a costura da parte do decote e da barra somente na entretela grossa, pois quando virar a costura o decote e a barra terão um melhor caimento, mais leve.

No corselet, entretelar sempre toda a parte do forro com entretela de malha, e depois ainda usar uma folha de entretela grossa.


Espero que tenha ajudado.


BJS.Elisangela!!!!

4 comentários:

  1. Passei para dizer q tbm gosto muito de costurar,e gostaria de aprender muito om vc bjos...

    Arlete Ateliê

    http://arleteatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!

    Vou estar sempre por aqui!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Elisângela agradeço a sua boa vontade ade ajuda aqueles que estão interessados no que você pode ajuda pois usa recompensa vem dos céus, gostaria de participar do que você poder mim ajudar em livros tenho alguns que conseguir baixar de gil brandão excelente tais como vestido, saias , blusões e grande livro da costura e a terceira edição mais não consegui a 2 e 1 edição se tiver como conseguir com vocês adoraria estarei orando por sua vontade e competência humana que DEUSA continue a te ajudar pois ninguém tirará o seu talento e o que seu e SEU

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Minha costureira colocou barbatanas no meu vestido de festa - a barbatana está na direção do meio do seio / sai mais ou menos da cintura e chega até o bico do seio - está "pontudo" feio / ela disse que não ficará "pontudo" - a barbatana sobe até o bico do seio, mesmo?!

    Aguardo retorno,
    Muito obrigada,

    Sandra

    ResponderExcluir